Na semana em que o estupro coletivo de Castelo do Piauí completa um ano, o deputado federal Silas Freire (PR) cobrou uma definição sobre a proposta da redução da maioridade penal, aprovada na Câmara de deputado e engavetada no Senado. O apelo do parlamentar aconteceu durante Sessão Conjunta do Congresso Nacional, com a presença dos deputados federais e dos senadores.
O parlamentar se manifestou diretamente ao presidente do Senado, Renan Calheiros, em um apelo para que a redução da maioridade penal, seja finalmente votada no Senado: “Presidente Renan Calheiros, quero lhe fazer um apelo em nome da Daniely, que perdeu a vida na tragédia do estupro coletivo em Castelo do Piauí. Coloque pra votar a redução da maioridade penal no Senado, há mais de um ano que o Brasil aguarda e precisa de uma decisão.” , pediu Silas.
E Silas ainda destacou um novo estupro coletivo com participação de menores no Piauí: “Há um ano atrás aconteceu em Castelo a tragédia do estupro coletivo onde os acusados são menores de idade. Nós da Câmara Federal aprovamos a redução da maioridade penal, mas não sabemos porque o Senado não avança. Respeitamos, mas nos intriga saber porque os senhores senadores não votam. Essa semana já aconteceu outro estupro coletivo, desta vez em Bom Jesus do Gurguéia onde de novo menores são acusados. “ declarou Silas Freire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário