segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Droga mais violenta já apreendida no Piauí era transportada via Correios



O delegado Menandro Pedro, titular da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), informou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, da Rede Meio Norte, que a droga apreendida na última sexta-feira (22) no bairro São João, sob posse de dois homens e o filho de um promotor aposentado, não se trata de LSD, mas sim, de uma nova droga identificada como 25c nbome.
De acordo com Menandro, essa é a droga mais violenta e mais letal já encontrada no estado do Piauí. Ele ressalta que os efeitos são duradouros e sentidos pelo menos durante cinco dias. Os usuários injetam na corrente sanguínea e muitas vezes sentem-se com vontade de voar e chegam a se jogar de locais altos.
“É uma droga que tem pico de alucinação de 12 vezes maior que o LSD e durante cinco dias. Já temos vários registros de mortes provocados por ela. É uma droga nova que tem entrado no estado do Piauí e acabado com nossos jovens”, destacou. O resultado foi divulgado após perícia realizada pela polícia.


Acusados estavam sob efeito da droga no momento em que foram presos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Menandro garantiu ainda que a droga estava sendo transportada de Fortaleza (CE) para Teresina (PI) via Correios. Como a droga vinha em pequenas cartelas camufladas com figurinhas, era difícil de se confirmar do que realmente se tratava, por isso passava ‘tranquilamente’ em malotes.
“Ela vinha pelos Correios. Nós já encontramos uma conta bancária com um depósito no valor de R$ 12.600 onde detectamos quem é o proprietário do entorpecente no Piauí e com quem ele negociava no Ceará. Estamos contando com a parceria e ajuda da Polícia Civil do Ceará para desvendarmos essa rede de tráfico”, finalizou.
Os acusados foram presos na zona Leste de Teresina. Identificados como Anderson Fabrício e Lucas Torres, a dupla demorou pouco mais de 20 minutos para ser algemada, pois estavam sob efeito do entorpecente. Um menor de apenas 17 anos, filho de um promotor aposentado, também foi apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário