A Dep. federal Iracema Portella e seu tio Elói Portella Nunes, representaram a família no evento.
A APL exibiu um documentário sobre a vida e obra de Petrônio Portella e em seguida o jurista e acadêmico Celso Barros Coelho falou sobre sua convivência com o homenageado, tanto na militância política quanto na vida pessoal, pois suas famílias têm laços de amizade. O professor e acadêmico Jônathas Barros Nunes falou aos presentes sobre a importância de Petrônio Portella para a política nacional.
A deputada federal Iracema Portella agradeceu, em nome da família, pela homenagem, e afirmou que tem trabalhado para seguir os passos de seu tio Petrônio e de seu pai Lucídio Portella. “Fiquei emocionada aqui com a lembrança e o carinho dos amigos da Academia, meu tio sempre foi um exemplo de homem público e é uma honra ver que seu legado é motivo de orgulho para os piauienses”, comentou a parlamentar.
Petrônio Portella nasceu em Valença, era advogado e exerceu cargos públicos importantes no Piauí e em Brasília. Foi prefeito de Teresina, governador do Estado e senador, chegando inclusive a presidir o Congresso Nacional. Quando morreu, aos 54 anos, era ministro da Justiça e estava cotado para a presidência da República, com o apoio do presidente João Batista Figueiredo.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário