terça-feira, 24 de novembro de 2015

MAJOR ADRIANO LUCENA, DEIXA SUA MENSAGEM AOS FAMILIARES DO CB. MESQUITA



Difícil externas sentimentos racionais em um momento como esse. Tenho quase 25 anos de serviços prestados à PMPI, a sociedade piauiense. Ser Policial Militar sempre foi para mim uma honra e uma distinção, honra porque sempre me senti compelido a servir, a ser um guardião do bem, distinção por querer fazer um algo mais pelo próximo, pelo mais fraco. Não fomos feitos para sermos assassinados ou sermos vítimas, não merecemos isso, olho todos os dias da semana e vejo homens e mulheres vestindo este uniforme, saindo de casa, deslocando-se em viaturas, atendendo aos mais diferentes conflitos sociais, para mim o simples fato de vestir este uniforme faz de vocês heróis do seu tempo.

Tombar em serviço, no combate e na proteção do cidadão e dos valores morais aos quais nós representamos é algo que juramos no momento em que tomamos posse no cargo, não são palavras vazias, ou de simples efeito emocional, representam o modo de vida que escolhemos, e mesmo com o juramento feito, não é de desejo ou de compreensão para ninguém tal desiderato, pois assim como qualquer outro ser humano não merecemos destino tão lúgubre, entretanto tombar assim como o Cb Mesquita é o superlativo da tragédia.

Não sou diferente de nenhum de vocês, uso as insígnias do posto de Major, mas antes de tudo vem a farda da polícia militar, sou policial militar na verdadeira concepção do termo. Eu escolhi ser assim e viver assim. Que Deus conforte a família do Herói Cb Mesquita, pois não há como sequer querer imaginar o absoluto da dor que enche os corações de sua família. Aos demais irmãos de farda peço que suas ações sejam talhadas na estratégia, na inteligência e na compassividade com o companheiro ao seu lado.


FOTO: MAJOR ADRIANO LUCENA
EDIÇÃO: BLOG DO SABOIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário